Resenha: Boneco de Pano, de Daniel Cole
"Um corpo. Seis vítimas.
O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano.
Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf.
Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar."
Convenhamos, eu precisava de uma história bem complexa depois daqueles dias dedicando meu tempo para a Trilogia Verão, depois de ficar lendo sobre os problemas de adolescente da Belly. E, bom... Escolhi um ótimo livro pra isso.
A escrita de Daniel Cole é muito agradável e de fácil leitura, além de se aprofundar bastante nas sensações, ideais e crenças de cada personagem, dessa forma tornando a história mais verdadeira. Demorei um pouco mais de cinco horas para finalizar a leitura deste livro, o que foi um pouco estranho depois da experiência com a minha última leitura, que foram livros menores.
No início, achei que a história seria maçante. Mas o autor faz questão de impressionar o leitor logo nas primeiras páginas, com a descoberta do que parece ser um caso que entrará para a história: um corpo, porém seis vítimas.
A partir daí, a história começa a se desenrolar, com outras pequenas desavenças e intrigas que mantém o leitor atento à história, enquanto o detetive Wolf segue em sua busca pelo assassino.
É difícil falar sobre esse livro sem abordar o plot, porque é ele que torna o livro tão bom. Eu realmente gostei muito, tanto da escrita quanto do desenrolar, não senti que o autor tentou "encher linguiça" pra aumentar a história nem nada assim - tudo escrito na medida certa. Detalhes das cenas, individualidades dos personagens, tudo muito bem abordado.
Se você gosta de um livro policial ou quer dar uma chance para um desses, Boneco de Pano é uma ótima pedida!
Clique aqui para ver as melhores ofertas de Boneco de Pano na Shopee
0 comentários