Resenha: Nas Entranhas do Abismo, de Jader Miani

Nome: Nas Entranhas do Abismo

Autor: Jader Miani

Editora: Izyncor

Páginas: 255

Ver na loja da Izyncor

Sinopse: Ben será envolvido nas trevas de um passado macabro vivenciando cenas que desafiam a razão. De alguma forma, tudo parece estar ligado a outro homem, alguém que foi além dos limites da sanidade em busca do poder da entidade milenar que espreita na escuridão.

Em meio a tudo isso, Ben conhece Ana. Uma mulher recém divorciada, que tenta recomeçar a vida com seu filho Hugo, um menino com sensibilidade para se conectar com o outro lado.

Incapazes de fugir, terão de se unir para sobreviver. Mas será Ben capaz de conter o mal que cresce como um parasita em sua alma?

Resenha

Eu comecei Nas Entranhas do Abismo com muita expectativa depois da minha experiência com Caligem, mas, logo nas primeiras páginas, percebi que são livros totalmente diferentes. Apesar de estarem no mesmo gênero literário, Nas Entranhas do Abismo é um livro menos focado em terror psicológico. Todas essas coisas horríveis que o leitor lê estão, de fato, acontecendo (ou aconteceram).

A escrita de Jader é fluída, leve, muito fácil de ler. Eu não diria que a história é previsível, mas ela não me surpreendeu - eu consegui antecipar o que aconteceria e acho que esse foi o principal fator para eu demorar mais do que eu gostaria com a leitura. Não me sentia tão motivada para continuar lendo.

Ainda sim, preciso dizer que a história é muito boa! São personagens cativantes, o Ben é um cara muito corajoso, eu admirei ele até o fim. Ana é uma mulher batalhadora e Hugo é um amor, mesmo que ele tenha me dado alguns (vários) sustos. hahaha Já o Don? Odiei ele. Não merecia um pingo de misericórdia. Mas foi importante para a história, assim como o dono dos apartamentos.

Por fim, quero deixar meus parabéns (mais uma vez) para a Izyncor que, como sempre, foi muito caprichada na publicação do livro. Diagramação linda, edição capa dura com relevos, pintura trilateral, ilustrações internas... É lindo. Um incentivo e tanto para ler!

Se tu é uma pessoa que gosta de ler terror, suspense e thriller, provavelmente vai gostar dessa história! Não é tão pesada quanto Caligem, mas ainda mais pesada do que outros suspenses que já li. Eu diria que é na medida certa para conseguir ler antes de dormir sem ter pesadelos haha

Então, sendo um fã desses gêneros, eu te indico!

You Might Also Like

0 comentários