8 lugares para conhecer quando visitar Ametista do Sul

 A cidade de Ametista do Sul é conhecida como a capital mundial da pedra Ametista e as suas atrações - praticamente todas elas - giram em torno da pedra preciosa. Dessa forma, é possível fazer passeios em minas e curtir atrações subterrâneas incríveis.

Nem todas eu consegui incluir no meu roteiro quando visitei a cidade, mas certamente deixou a sensação de "preciso ir de novo para ver o resto da lista"!

Ametista Parque Museu


O Ametista Parque Museu é um dos destinos mais visitados da cidade, então aproveite para iniciar o dia de passeios por ele. O local é um complexo com várias atividades, como a visita de uma mina desativada e conhecer um museu com mais de 2 mil exemplares de pedras preciosas. O espaço possui ainda um mirante com uma vista linda das montanhas, com uma mesa perfeita para piquenique - nós levamos lanches, suco e água e ficamos por ali mesmo para almoçar.

Geoparque Ametista


No memorial do garimpo é possível conhecer a história e evolução do trabalho de mineração na cidade de Ametista do Sul-RS, além de outras atrações como o Georestaurante subterrâneo, bike aérea, balanço, passeio de carreta e museu de mineralogia, entre outras atrações que estão sendo planejadas! É impossível visitar e não pedir um caldo de cana da senhora que vende no estacionamento. Uma delícia.

Belvedere Mina


O Belvedere Mina é considerado o primeiro restaurante subterrâneo do mundo e também garante momentos únicos em Ametista do Sul. A atração está localizada em uma região de garimpos que é cheia de pedras e minerais. No local, é possível desfrutar de uma alta gastronomia em meio a uma decoração temática e muito agradável. O espaço também oferece hospedagem, piscina subterrânea e um tour por minas desativadas. Nós jantamos no restaurante subterrâneo onde oferecem um fondue salgado e doce - delicioso!

Vinícola Ametista


Outra atração única da cidade é a Vinícola Ametista. O estabelecimento também está localizado no subsolo e utiliza antigas galerias subterrâneas para a produção e maturação de vinhos. Lá, você pode fazer um tour guiado em meio a corredores cheios de cristais e ainda ter uma experiência sensorial marcante. Esse é um dos lugares que acabamos não visitando quando fomos à cidade e que ficou na lista da "próxima vez"!

Pirâmide Esotérica


Localizada na Praça Central de Ametista do Sul, a Pirâmide Esotérica é um destino ao ar livre que também pede uma visita. O monumento é revestido por pedras Ametistas e é ideal para meditar e relaxar no centro da cidade. Uma boa pedida é fazer um passeio pelos arredores da atração, pois o local está próximo de belas árvores e do letreiro de fotos do município - impossível não tirar uma foto!

Igreja Matriz de São Gabriel


A Igreja Matriz de São Gabriel está situada a poucos metros da Pirâmide Esotérica, portanto também não deixe de conhecê-la. Inaugurado em 2008, o centro religioso é composto por mais de 40 toneladas de pedras Ametistas. A igreja também possui altares cobertos por minerais, assim como belas imagens sacras.

LP Minerais do Brasil


Se durante o seu passeio você desejar comprar aquela lembrancinha de viagem, aproveite para visitar a loja LP Minerais do Brasil. O espaço está localizado no centro da cidade e conta com mais de 4 mil tipos de minérios e pedras preciosas. Lá, é possível encontrar uma variedade de peças decorativas e muitas opções de presentes.

Pedra Café


Por fim, se a fome apertar entre um programa e outro, dê uma passadinha na cafeteria Pedra Café. Afinal, o espaço é aconchegante e conta com o melhor café colonial de Ametista do Sul. No local, é possível desfrutar de um cardápio variado de doces, pães, bolos, bebidas e até opções para o almoço. Nós acabamos não visitando, mas ouvimos falar muito bem.

Me conta: ficou com vontade de conhecer?

You Might Also Like

0 comentários