Roteiro completo para 3 dias em Torres, RS

Um roteiro completo para curtir a praia de Torres - RS

 Esse é um roteiro para 3 dias em Torres - RS baseada no roteiro que fiz com o Marco e um casal de amigos!

Torres é uma das cidades mais ao norte do Rio Grande do Sul e é um dos lugares que eu queria muito conhecer - porque é relativamente famosa e eu nunca tinha ido! Escolhemos um final de semana com feriado na sexta-feira, pegamos o celtinha e caímos na estrada.

  

A chegada chuvosa e a importância de ser resiliente em viagens

Optamos por um hotel bastante familiar - nada luxuoso, mas com ótima localização (ficava na Rua Bento Gonçalves) e com quartos aconchegantes - e chegamos lá na sexta-feira perto do meio dia, depois de quase três horas em trânsito. Logo ao chegar optamos por almoçar em um restaurante com churrasco chamado Espetão na Brasa, bastante simples mas com comida bem gostosa.

O clima estava chuvoso e quase desanimamos de curtir o resto da sexta-feira. No entanto, fomos até uma lojinha de conveniência, compramos algumas capas de chuva de plástico, vestimos e fomos à luta. Fizemos uma caminhada do nosso hotel até a lagoa, passamos pela ponte que a atravessa e vimos as tartarugas (que vieram rapidamente para ver se não iríamos dar comida).

Depois disso, seguimos caminhando e subimos até o Morro do Farol para ver a vista do Mirante. Não fomos os únicos que não se assustaram com o clima chuvoso, mais algumas pessoas - porém de carro - tinham ido até lá para ver a vista. Aproveitamos para pegar um churros e comer observando o mar lá de cima.

De lá, conseguimos observar as torres do Parque da Guarita, as faixas de praia, alguns navios ao fundo... Realmente uma vista emocionante. As fotos do mirante são as de cima desse texto!

  

O arco-íris depois da chuva na Praia Grande em Torres, RS

No final da tarde fomos passear e conhecer uma das principais praias de Torres: Praia Grande. A faixa de areia é bastante longa, com alguns matinhos charmosos e grandes pedras. Seguimos a caminhada até a Praia do Molhes e fizemos uma caminhada pelo Molhes de Torres até o Farol Sul do Mampituba. A vista do Farol é realmente incrível. Dos dois lados, o vasto mar, e atrás, a cidade de Torres com um céu lindo.

Voltamos para o hotel para nos arrumarmos porque à noite já tínhamos planos: jantar no A Gueixa. Inclusive, já temos uma postagem aqui no blog com mais detalhes sobre o restaurante. Em resumo, o melhor sushi que já comi na minha vida (mas mais caro também).

Com drinks que contam histórias, sushi de altíssima qualidade, a fatia de sashimi mais grossa que já vi em todos esses anos de sushizeira... Foi uma experiência incrível! Fechamos a sexta com chave de ouro.

  

Parque da Guarita e um jantar beira-mar

No sábado, durante a manhã, visitamos o Parque da Guarita, que lhe dá acesso a uma trilha entre as montanhas (daí o nome Torres) e algumas vistas incríveis das praias de Torres. O parque só cobra por acesso de carros (tem um estacionamento) e é ótimo para quem gosta de pedalar, caminhar ou até mesmo correr. Haviam algumas pessoas passeando com seus cachorrinhos também.

As trilhas não são muito longas nem exigem muito esforço físico, além de serem bastante amplas. Não vimos nenhum animal peçonhento nem nada assim, até porque o fluxo de pessoas era constante. Passamos um bom tempo ali, porque era extremamente agradável.

Iríamos comer algo por ali mesmo (havia um restaurante na entrada do parque), mas decidimos voltar para a praia e almoçar no Chapéu de Palha (eu já tinha pesquisado sobre ele e já tinha decidido comer ali). Foi tão gostoso que, além do almoço, também voltamos lá para jantar. O atendimento é ótimo, os pratos são muito caprichados e ainda conseguimos um lugar no deck que fica na beira da praia com a vista para o mar. Extremamente agradável.

  

A melhor indicação de almoço da vida!

No domingo recebemos uma indicação de restaurante: O Restaurante do Primo em Passo do Torres - SC. Acordamos cedo, pegamos a 101 e seguimos em direção à SC. Fomos até Balneário Gaivota para conhecer uma praia diferente, passamos algumas horas ali e depois voltamos pela estrada até o Restaurante do Primo.  

O restaurante tinha pratos extremamente deliciosos e por um valor muito em conta. Comi carne de ciri pela primeira vez na vida - e não gostei muito... Até provar a lasanha de ciri, aí eu gostei muito! Tinha também camarão, mariscos e peixes, mas com uma boa opção de pratos "sem peixes" também.

O restaurante é em frente à lagoa, então você pode almoçar com uma vista incrível. (Aí em baixo tem as fotos de Balneário Gaivota e a foto do meio mostra a vista do restaurante!)

  

Macacos e a despedida de Torres, RS

Eu sempre tive medo de macacos. Não me pergunte o motivo, apenas tenho! Porém, quando vi o parque Morro dos Macacos e vi as fotos dos macaquinhos interagindo com as pessoas, pensei: eu preciso visitar esse lugar! E assim fizemos: depois do nosso almoço incrível, seguimos viagem até o Morro dos Macacos em Passo de Torres, SC. 

O local é incrível, tem uma pequena trilha que leva para um riozinho, os macacos são bastante amigáveis e os tratadores já estão acostumados a direcionar eles aos visitantes e fazê-los interagir com a gente. Mesmo assim, presta atenção no canto inferior esquerdo da foto abaixo... Mãozinha grudada na do Marco, morrendo de medo! hahaha

Bom, antes das fotos preciso contar que, quando voltamos ao carro, um dos pneus traseiros estava literalmente no chão. Então, tive que trocar - pela primeira vez em uma situação real - e acabei cheia de graxa!

 

Depois disso, voltamos para Torres para uma última despedida - e a imperdível foto no letreiro - e seguimos de volta para casa! Me conta nos comentários: você já visitou Torres? Acha que faltou algum lugar nesse roteiro?

You Might Also Like

0 comentários