Resenha: A Falsificadora de Mapas, de Natalia Avila

Nome: A Falsificadora de Mapas

Autor: Natalia Avila

Editora: Independente

Ver e-book na loja da Amazon

Sinopse: Essa é a história de como uma pirata enganou a Deusa do Caos.

Mas isso, é segredo nosso.

Pryia, uma bela pirata misteriosa, está presa há três anos em Porto Magnus, juntando dinheiro ao vender mapas falsificados para escapar desse lugar esquecido no mapa, visitado apenas pela escória da pirataria.

Ela jura vingança ao maldito capitão Leonardo North, que desgraçou sua vida após roubar seu bem mais precioso. Quem dera que fosse seu coração.

Jim, um pirata excêntrico surge a sua procura, sabendo muito mais do que revela, e oferece uma aliança para que possam juntos, destruir Leonardo.

Um romance sensual, repleto de aventuras marítimas e bom humor. Perfeito para amantes de sereias, piratas e civilizações submersas.

Resenha

Se eu soubesse desde o começo que a autora se inspirou em Piratas do Caribe, minha experiência com A Falsificadora de Mapas teria sido completamente diferente. E por "completamente diferente", quero dizer: Ahh eu teria surtado muito mais nas cenas sarcásticas e provocantes dele se soubesse disso antes (identifica-se aqui uma fã de Jack Sparrow)

Quando li nos agradecimentos que essa era uma das referências, tudo fez sentido - e ele ficou mais irresistível.

Mas, bem, vamos lá! Eu li tudo em um único dia, porque a escrita da Natalia é absurdamente fluida, divertida e cheia de reviravoltas que prendem do começo ao fim.

Mesmo se você sacar o plot principal antes, o que foi o meu caso, a forma como ele se desenrola é tão gostosa que não tem importância. Os personagens são cativantes, a ambientação é incrível (Piratas? Sereias? Deuses? Sim, por favor!!!), e o ritmo da narrativa é muito gostoso.

E o Jim? Um filho da mãe de gostoso, charmoso e absurdamente limpo pra um pirata (um insulto ao meu querido Jack Sparrow, ok?!).

A Falsificadora de Mapas é um prato cheio pra quem curte piratas, mistério, sarcasmo e um romance com tempero forte. Um verdadeiro diamante da literatura nacional que eu ainda não conhecia. Quando li, em maio de 2025, o livro estava no Kindle Unlimited, então corre pra ler antes que saia.

Indico demais a leitura!

You Might Also Like

0 comentários