Bacupari: a lagoa de águas claras que é um mini-paraíso no RS

A viagem pra Bacupari não foi muito bem planejada, confesso. Basicamente jogamos as coisas para dentro do carro, ligamos o Waze e pegamos a estrada. Isso trouxe algumas consequências não muito legais, mas que naquela vibe de "agora que estamos aqui, vamos aproveitar" não ficamos pensando muito.

Primeiro, não sabíamos como chegar. O caminho do Waze nos levou até o acesso gratuito mas que estava cheio de gente. Cheio mesmo. Era gente pra todos os lados, mal tinha lugar pra estacionar. Então, depois de dar uma olhada nas dunas, decidimos voltar pela estrada mesmo e ir até a entrada paga de um camping.

O caminho é o mesmo de ir para a praia até um momento, e é bastante fácil de ir. Levamos duas horas e pouco para chegar, mas tinha muito movimento.

Depois de pagar R$ 35 de entrada, nos deparamos com ainda mais pessoas do que do lado de fora. Era preciso andar bastante pra conseguir um espaço pra colocar as cadeiras e sempre tinha alguém do lado, atrás ou na sua frente. Crianças correndo, saltando água para tudo quanto era lado... Além disso, como decidimos almoçar por lá mesmo, pagamos R$ 25 em um xis salada bem simples.

Em resumo, se você quer ir, evite janeiro e fevereiro (tem muito mais movimento) e planeje bastante. Leve comida de casa, bebidas, lanchinhos... Não esqueça do protetor solar, toalha de banho, chinelo, uma muda de roupa... Papel higiênico também é uma boa pedida.

Mas, tirando essa desorganização da nossa parte, a água não é gelada, é realmente cristalina e deu até para ver alguns peixinhos por baixo da água! Você consegue ir entrando na lagoa e ela não fica funda demais, é muito agradável de ficar na água. Muita gente, inclusive nós, colocamos as cadeiras na água. Muito lindo e vale muito a pena a visita!


You Might Also Like

0 comentários