Resenha: Operação Mocha Frappuccino, de Juliana Giacobelli
Autor: Juliana Giacobelli
Editora: Independente
Páginas: 48
Sinopse: Mathias só queria se vingar do ex-namorado. Acabou tendo que ir atrás de um ladrão de frappuccinos.
Um ano depois de um fim de namoro desastroso no meio de um shopping lotado em pleno Dia dos Namorados, Mathias só quer comprar um café em paz e, se tiver coragem o suficiente, jogá-lo na cara do ex quando ele aparecer. Lá no mesmo shopping. Lá no mesmo dia.
O problema é que, ao pegar o frappuccino no balcão, o café não é exatamente o que ele pediu. Pior, o nome no copo é Matias, sem H, e seja quem for esse Matias, ele tem um péssimo gosto para frappuccinos.
Agora, enquanto seu ex está no cinema com outra pessoa, Mathias tem menos de duas horas para encontrar esse Matias sem H no meio de um shopping lotado e conseguir seu café de volta — sem nem desconfiar que, talvez, o frappuccino trocado pode não ser a única coisa que ele vai encontrar nesse Dia dos Namorados.
Resenha
Curtinha, divertida e caótica na medida certa, essa história da Juliana Giacobelli é é uma daquelas leituras perfeitas para quando você acabou de sair de um livro intenso, cheio de reviravoltas ou emocionalmente carregado, e precisa de algo leve, divertido e rápido para espairecer.
Como uma boa fã de suspenses e thrillers, eu sempre preciso ter um desses na manga pra sair da ressaca literária!
A escrita da Juliana é tudo de bom. É rápida, dinâmica e super engraçada; realista demais. É como se eu estivesse realmente dentro da cabeça do personagem narrador. Ela tem um jeito muito natural de escrever que faz a gente se sentir dentro da história.
Os diálogos são naturais, as situações beiram o absurdo (no melhor sentido possível) e, mesmo em poucas páginas, a autora consegue criar personagens carismáticos e momentos que arrancam risadas.
No fim das contas, Operação Mocha Frappuccino é a uma leitura gostosinha. Leve, fluida e perfeita pra dar uma pausa no dia. Recomendo pra todo mundo que ama histórias com aquela vibe de comédia romântica.
0 comentários