Resenha: Sobreviva à noite, de Riley Sager
Autor: Riley Sager
Editora: Alta Novel
Páginas: 372
Sinopse: Charlie Jordan está viajando pelo país com um serial killer. Possivelmente. No volante está Josh Baxter, um estranho que Charlie conheceu no painel de caronas da faculdade e que também tem um ótimo motivo para deixar a universidade no meio do semestre.
Na estrada, eles compartilham suas histórias de vida, cuidadosamente evitando o assunto que domina o noticiário: o Assassino do Campus, que, em um ano, amarrou e esfaqueou três estudantes, acaba de atacar de novo. Durante a longa jornada entre a universidade e o destino de ambos, Charlie começa a notar discordâncias na história de Josh. Enquanto planeja fugir do homem de que tem certeza ser o assassino, Charlie começa a suspeitar que Josh sabe exatamente o que ela está pensando. O que significa que ela pode muito bem acabar sendo sua próxima vítima.
Um aterrorizante jogo de gato e rato. Para ganhar, Charlie precisa fazer apenas uma coisa: sobreviver à noite.
Resenha
Genial. Acho que essa é uma palavra que descreve bem o que eu achei deste livro. Enquanto lia, ele já era diferente de tudo o que eu já tinha lido: a narrativa se passa, inteira, durante uma noite. Durante a carona que Josh oferece à Charlie. Só por essa estrutura diferente de todos os outros suspenses que eu vinha lendo já me surpreendeu bastante! Fora isso, a história em si é muito criativa. Mais de uma reviravolta, e eu não posso me aprofundar muito aqui porque posso acabar deixando algum spoiler passar!
0 comentários