Resenha: O Tritão e a Surfista, W. J. Mills


Dr. Katy Leventis foi concebida no mar, e cresceu à vista dos quebra-mares. Ela amava todas as coisas do oceano, desde as criaturas que habitavam dentro dele aos que viviam sobre ele. Katy ganhou uma graduação em Biologia Marinha, mas surfar é a sua vida.Através de uma seqüência de eventos inimagináveis, ​​Katy é transformada em uma sereia e sua vida se torna completa. Ela funda o Clã de Merfolk e é capaz de dar vida de volta à Mãe Oceano.

         Este primeiro livro foi publicado em outubro de 2016 pelo querido W. K. Mills, com ilustrações dos mais variados artistas (desenhos realmente lindos!) e em tamanho bastante maior do que o normal, aproximadamente 20 x 30cm.
          Não é apenas um livro, é uma obra de arte! O valor é bastante alto, principalmente para nós, já que o dólar atualmente está aproximadamente R$3,00. O primeiro livro custa $20,95 o que ficaria em torno de R$62,85 (vamos dizer que é em torno dos preços da Editora Darkside, considerando que a qualidade desse livro também é superior aos comuns).
         O livro tem 126 páginas e todas as ilustrações são coloridas. Isso mesmo: tudo colorido! Eu recebi o meu exemplar e fiquei simplesmente apaixonada pelas artes dos artistas que participaram.
Eu fui concebida no mar, e eu floresci em uma jovem amada e amorosa ao viver uma vida tão estreitamente ligada ao oceano que qualquer humano poderia viver.

          O que mais me impressiona é a habilidade com a qual Mills conseguiu descrever as sensações e características dos tritões e das sereias, ele criou as espécies com tanto charme e dedicação que é como se elas realmente existissem e que qualquer dia desses você possa encontrar alguma cantando na praia.

          Outra coisa que me impressonou foi a Katy, me identifiquei muito com ela e com suas ações e isso é bastante surpreendente para mim; não é muito comum eu me identificar com personagens femininas, já que em sua grande maioria elas se tornam um pouco chatinhas.
“Nove vezes?” perguntou Pappous arqueando um pouco as sobrancelhas.
"Uh-huh ... 9." Então eu notei a expressão em seu rosto. "Por quê? Isso é muito?"
"Bastante."
"Oh~", eu ri um pouco, "Eu não sabia... Mas isso explica; Ele queria parar depois que terminamos com a Posição # 4, mas eu fui muito persistente."
           Os livros foram escritos de forma bem tranquila e é super fácil de ler quando se está acostumado, parecem que foram escritos para uma criança. Nada de palavras muito complicadas nem nada do tipo. É uma leitura bastante divertida e que vai te prender por alguns dias, mas também não é nada que faça você chorar ou morrer de rir. É mais um complemento à sua leitura diária, de tão doce e suave que é.
         As características de tudo e dos termos que foram usados em relação ao surf também me deixaram de boca aberta. É muita sabedoria e habilidade em um lugar só, o livro está super indicado!

You Might Also Like

0 comentários