Dicas para visitar Gramado sem gastar muito!

  

E aí! Quem aí tá afim de dar um pulinho em Gramado sem esvaziar o bolso? Eu sei que a cidade é conhecida pelos seus encantos e belezas, mas também pode ser um destino bastante caro. Mas relaxa, porque eu tô aqui pra te dar umas dicas maneiras de aproveitar ao máximo essa cidade maravilhosa sem estourar o orçamento.

  

Dicas para hospedagens baratas em Gramado, RS

Hospedagem: Primeira coisa, bora economizar na hospedagem! Gramado é cheio de pousadinhas charmosas e hostels bem em conta. Dá uma olhada nas opções mais simples, mas que oferecem um conforto legal. E se der, chama uns amigos pra dividir o valor, sempre fica mais em conta!

Atenção: cuidado para não economizar no hotel optando por um muito longe do centro de Gramado, porque se deslocar por Uber pode acabar saindo mais caro do que investir um pouco mais no hotel e pegar uma opção mais perto das atrações.

Rolê a Pé: Olha, aproveitando a dica anterior, Gramado é pequenininha e super gostosa de explorar a pé. Então, bora deixar o carro de lado e aproveitar pra caminhar pelas ruas, curtir os parques e os pontos turísticos. Assim, além de economizar com gasolina, você ainda curte a vibe da cidade de boa.

  

Como economizar na alimentação em Gramado, RS

Comida Boa e Barata: Eu sei que tem muitos restaurantes chiques por lá, mas também tem uns cantinhos bem em conta, viu? Dá uma pesquisada antes de sair pra comer e procura por lugares que oferecem um bom custo-benefício. Não procure tanto nas ruas principais - ande uma ou duas quadras e você já encontrará restaurantes com valor mais em conta.

E, claro, não pode esquecer de provar os famosos cafés coloniais, é uma delícia e geralmente é um preço mais justo!

Aproveita as Atrações Gratuitas: Sabe o que é legal? Gramado tem várias atrações que são de graça! Tipo o Lago Negro, o Mini Mundo (dá pra ver boa parte do parque de fora sem pagar), e ainda tem uns eventos culturais e feirinhas que não custam nada pra entrar. Então, pesquisa antes e se joga nessas opções free!

Compras Inteligentes: Tá, eu sei que a tentação de comprar lembrancinhas e chocolates é grande, mas bora com calma aí! Dá pra economizar bastante se você pesquisar os preços e comparar antes de sair comprando. Às vezes, um mercadinho local tem os mesmos produtos por um preço bem mais em conta do que nas lojas turísticas.

  

Melhores épocas para ir até Gramado, RS sem gastar muito

Transporte Público ou Bicicleta: Se você não quiser andar a pé o tempo todo, dá pra usar o transporte público da cidade, que é bem eficiente e tem um preço acessível. Outra opção é alugar uma bicicleta, assim você se locomove gastando pouco e ainda curte o visual das ruas de Gramado de um jeito diferente.

Planeje com Antecedência: Por último, mas não menos importante, planeje sua viagem com antecedência! Isso vale pra tudo: hospedagem, transporte, passeios, tudo mesmo. Quanto mais você se organizar antes, mais fácil vai ser controlar os gastos e evitar surpresas desagradáveis.

Bônus: evite a alta temporada. Quer ver a decoração de Natal? No final de outubro, a cidade já começa com a decoração. Então, não deixe para ir em dezembro, quando os preços já estão altos. O mesmo vale para outras datas comemorativas - pesquise bastante antes!

Então é isso! Com essas dicas, tenho certeza que dá pra aproveitar tudo de bom que Gramado tem a oferecer sem ficar no vermelho. Bora lá curtir essa cidade encantadora sem gastar horrores! Se tiverem mais dicas, manda aí nos comentários.

You Might Also Like

0 comentários