Parque: NBA Park em Gramado

   

O maior parque NBA do mundo!

Se você é louco por basquete e está dando um pulo em Gramado, o Parque NBA é parada obrigatória! Até mesmo se você não for tão louco assim, porque eu visitei o parque com minha mãe e minha tia, e nenhuma de nós é uma fã de carteirinha de basquete... Mesmo assim, nos divertimos demais!

Assim que você coloca os pés no parque, é como se entrasse em uma quadra de basquete gigante. São vários locais espalhados dentro do parque oferecendo atividades de arremessos de longa distância a desafios de dribles, para testar suas habilidades no basquete. Há quadras de simulação, onde ao final da simulação os fotógrafos fazem fotos suas enterrando na cesta - ficam bem engraçadas!

As fotos podem ser feitas em outros locais do parque também, como simulando uma entrevista com óculos escuros (minhas preferidas) e dentro do vestiário, por exemplo. Infelizmente, como quase todos os parques em Gramado, as fotos são incrivelmente caras. Eu acho um completo absurdo pagar mais de vinte reais em uma foto digital (até mesmo física). Então, caso queira economizar, leve o seu telefone e aproveite! Não é a mesma coisa, mas é uma opção mais em conta.

Também há shows ao vivo durante o dia, que ocorrem na quadra principal, onde as pessoas podem participar ou ficar na arquibancada assistindo - tudo é caracterizado como um estádio de basquete de verdade, com telões no teto do centro da quadra e muito mais.

  

O museu com história e curiosidades do basquete!

Camisetas originais e autografadas, tênis utilizados (inclusive um tênis onde você acionava um mecanismo e ele inflava internamente para ficar alinhado ao seu pé!), frases dos maiores jogadores da NBA e muita, mas muita história pra contar.

Há uma parte em que colocaram o formato dos tênis dos jogadores em tamanho real, onde você pode pisar em cima e comparar com o tamanho do calçado de Shaquille O'Neal, Stephen Curry e Michael Jordan, por exemplo. Também há bolas de basquete com o formato das mãos dos jogadores onde você pode colocar a sua mão por cima para comparar - a diferença de tamanho com relação à minha mão era engraçada demais.

Você sabia que o menor jogador do NBA que já existiu tinha 1,60cm? Muggsy Bogues atuou por 14 temporadas na NBA e detém até hoje o recorde de jogador mais baixo a jogar na liga norte-americana. O apresentador responsável por essa parte do museu estará preparado para te contar essa e muitas outras curiosidades do mundo do basquete!

  

Nada está completo sem comida e souvenirs!

Claro, a experiência não estaria completa sem uma parada para comer e fazer compras. Há lanches deliciosos para matar a fome e lojas recheadas de souvenirs da NBA. Nós já havíamos almoçado, por isso acabamos por não registrar nada do restaurante que fica dentro do parque, nem mesmo olhamos o cardápio - para não ficar na vontade! haha

A loja de souvernis é enorme, com uniformes e camisetas oficiais de diversos times e muitos tênis - um mais lindo que o outro. É claro que o valor não é muito barato, né? As camisetas variavam de 100 a 300 reais, por exemplo. Mas vale a pena levar para casa alguma lembrança do parque, principalmente se você realmente for um fã de basquete!

O Parque NBA em Gramado traz muita diversão não somente para amantes de basquete, mas para qualquer pessoa. Descobrimos isso da melhor maneira possível, porque tanto eu quanto minha tia e minha mãe, que me acompanharam nesse passeio, jogamos basquete e damos muita risada juntas.

É um lugar onde você pode mergulhar no mundo do esporte de uma maneira totalmente criativa e emocionante. Se você estiver na região e curtir esse tipo de parque, é parada obrigatória no seu roteiro.

Instagram

You Might Also Like

0 comentários