Camping e Cascata da família Deberofski em Sapiranga-RS

  

Visitar o camping da família Deberofski foi uma verdadeira aventura. Isso porque não ficamos satisfeitas em ficar apenas no camping, e sim em descer e ver a queda da cascata por baixo, fazendo uma trilha íngrime sem nem um tênis nos pés! haha

O camping é bem cuidado, os banheiros são acessíveis e tinham papel higiênico (parece algo básico, mas alguns campings não tem!), lá dentro você também tem um barzinho onde pode comprar alguns itens caso esqueça algo pra assar tua carne (mas acho melhor perguntar se tem o que tu precisa antes de ir e confiar cegamente!)

Fizemos o caminho até lá com o meu Celtinha 1.0 e ele subiu bem as lombas de terra do trajeto. Até achamos que não subiria, mas foi bem tranquilo, para falar a verdade. Só ir devagar e ter paciência com outros carros que podem estar indo na direção contrária, porque as ruas são um tanto estreitas. Levamos uns quinze minutinhos até chegar saindo de Campo Bom.

Nós levamos pão com alho, salsichão e pão cacetinho, para comer o nosso divino salchipão! As churrasqueiras são limitadas, então indicamos chegar cedo para pegar um lugar melhor e ficar perto de onde estacionou o carro (e perto dos banheiros). A água é geladinha, como geralmente as águas de cascata são, e tem bastante local para tomar banho, além de vistas incríveis dentro do parque mesmo.


 

Mas se você também quer fazer uma visita e aproveitar a vista da queda, não te preocupa: vai na recepção e pede a orientação para a moça que atende por ali. Ela é muito simpática e nos deu toda a informação necessária para seguirmos o caminho por baixo.

Apesar da trilha difícil, valeu a pena, porque a água lá em baixo é mais funda (tenha cuidado mesmo se você souber nadar! Não brinque com a força da natureza!) e a vista é incrível. A água estava bastante gelada, então não aproveitamos tanto quanto gostaríamos, mas não tinha tanta gente, nem mesmo nessa região da parte de baixo da cascata que é de acesso gratuito. Nossa visita foi em dezembro de 2023.

 
 

You Might Also Like

0 comentários