Resenha: Uma Segunda Chance, de Colleen Hoover
Nome: Uma Segunda Chance
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera
Páginas: 394
Ver ofertas do livro na Shopee
Sinopse: Será que todos merecem uma segunda chance? É o que mais deseja Kenna Rowan, na luta para recuperar os pedaços estilhaçados de sua antiga vida após um trágico acidente ter colocado tudo a perder. Uma segunda chance é o tão esperado novo romance de Colleen Hoover, CoHo para os íntimos, autora fenômeno de vendas, que já ultrapassou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil.
Depois de passar cinco anos na prisão após um trágico acidente, Kenna Rowan retorna à cidade onde tudo deu errado, esperando poder viver ao lado da filha pequena. Mas agora os abismos criados por Kenna parecem instransponíveis. Todos ao redor da sua filha estão determinados a rejeitar Kenna, não importa o quanto ela tente provar que mudou.
A única pessoa que não a ignora é Ledger Ward, dono de um bar e um dos poucos elos que ainda lhe resta com a criança. Porém, se os moradores da cidade desconfiarem de que Ledger vem se tornando importante na vida de Kenna, ambos correrão o risco de perder tudo o que mais importa para eles.
Com pontos de vista alternados entre os dois personagens, Uma segunda chance explora o quanto julgamentos apressados baseados em informações que podem não ser verdadeiras tem o potencial de acabar com a vida das pessoas.
Resenha
Se eu tivesse que resumir, diria que Uma Segunda Chance é um livro para chorar. Equivalente àquele filme de romance clichê que você vai assistir com uma barra de chocolate e um copo de refrigerante quando precisa chorar por alguma coisa que não seja real.
Mas não porque a história é triste, não exatamente... Mas é emocionante. O problema é que ela já começa emocionante, ou seja, nas primeiras páginas eu já estava "me lavando de chorar".
Chorei de felicidade, chorei de angústia, chorei de tristeza, chorei muito.
A escrita da Colleen é muito boa, te conduz pela história de uma forma tão leve e tranquila que quando você percebe já leu dezenas de páginas. Foi assim que li Uma Segunda Chance em três dias.
Bem, o livro tem personagens verdadeiramente cativantes. Fortes, resilientes, empáticos, tudo de bom. Eu tiro o meu chapéu para o personagem principal, mesmo que ele tenha sido criado exatamente para isso - conquistar as leitoras. Porque, convenhamos, tudo naquele homem conquistaria uma mulher.
Não sei se o que prende a leitura são as técnicas incríveis de escrita da Colleen ou se é pela trama, a angustiante busca de uma mãe por sua filha. De qualquer forma, é bom demais!
0 comentários