Resenha: Sirena, entre Magia, Mistério e Milagre, de Diana de Sousa

Nome: Sirena, entre Magia, Mistério e Milagre

Autor: Diana de Sousa

Editora: Independente

Páginas: 187

Ver na loja da Amazon

Sinopse: "Sirena, entre Magia, Mistério e Milagre" é uma história de amor épica que nos transporta para um mundo repleto de fantasia e encantamento. Neste romance, somos apresentados ao improvável amor entre um professor universitário e uma sereia, personagens que precisam enfrentar preconceitos, superar obstáculos e lutar contra as forças que tentam separá-los.

A trama se desenvolve em meio a um cenário que mescla mitologia greco-romana e belas paisagens do Uruguai, com menções a outros países da América do Sul, como o Brasil. A obra nos leva a mergulhar em um universo de deuses e sereias, onde a magia do amor é posta à prova, questionando se é forte o suficiente para unir dois mundos tão distintos.

Além do amor proibido entre os protagonistas, a história envolve maldições, segredos e uma rebelião que resulta em uma guerra entre as sereias, divididas entre a tradição e a busca pela liberdade. As cenas de lutas, as revelações das verdadeiras faces dos personagens e os momentos de redenção são elementos que mantêm o leitor preso a cada página.

Resenha

Terminei essa história com uma sensação meio agridoce. Eu gostei, senti que o universo é enorme e muito bem trabalhado, mas não consegui "respirar". Muitas histórias se entrelaçando, sem dar o tempo do leitor conseguir desenvolver apego pelos personagens dessas histórias.

A premissa é muito boa. Uma sereia e um professor universitário se apaixonando em meio a um universo cheio de mitologia, guerra entre clãs de sereias, cenários lindos da América do Sul (sim, tem até Uruguai e Brasil) e um monte de conflito político e mágico. Tudo isso dava pano pra três livros, no mínimo! Mas acabou ficando tudo condensado demais num só, e aí eu achei o ritmo meio corrido.

O livro é bem mais narrado do que mostrado. Sabe quando tem mais “contação” do que cenas com diálogo? Então... senti isso o tempo todo. Quase não dá tempo de se apegar aos personagens, e a relação amorosa principal, que tinha tudo pra ser aquela coisa épica, arrebatadora, acaba soando meio superficial, porque não tem muito espaço pra se desenvolver.

Como uma leitora que ama sentir tudo, que curte quando o texto me faz quase viver a história junto, confesso que fiquei desejando mais profundidade nas emoções, nos diálogos, nas cenas. Faltou aquela intensidade que faz o coração da gente bater mais forte, sabe?

Mas, olha, a ideia da autora é LINDA. O universo que ela criou é rico, cheio de possibilidades, e dá vontade real de explorar mais. Se tu curte fantasia com um toque de romance e gosta de mundos mitológicos, pode ser uma leitura bastante interessante!

You Might Also Like

0 comentários