Resenha: Talvez Tudo Seja Estar com Você, de Beatriz Montenegro

Nome: Talvez Tudo Seja Estar com Você

Autor: Beatriz Montenegro

Páginas: 375

Ver na loja da Amazon

Sinopse: Na noite de comemoração às férias de verão, June é surpreendido 

quando Kai o convida para a festa de encerramento do ano letivo da faculdade e os dois acabam dormindo juntos. Foi tudo o que June esperou que seria e ele não poderia ter ficado mais feliz. Se não fosse pelo fato de ter sido ignorado durante todo o verão pelo garoto dos seus sonhos.

E o que rolou entre eles poderia ter ficado no passado se uma mensagem enviada na janela errada no primeiro dia de volta às aulas não colocasse Kai frente à realidade que sempre tentou esconder. Diante da reação de Kai, June entende que, o que para ele foi a noite mais especial de sua vida, para o outro não passou de um erro.

Resenha

Talvez tudo seja estar com você é delicado, sensível e muito bem escrito. A autora leva a gente pela mão e mostra, com muita leveza, como o amor pode ser confuso, bonito, dolorido e necessário. Tudo ao mesmo tempo. E o melhor: ela desenvolve isso com calma e maestria. O relacionamento entre o June e o Kai cresce diante dos nossos olhos, com tropeços, silêncios e revelações que doem, mas também curam.

Eu adorei a ideia de mostrar as mensagens trocadas entre os personagens. Achei super atual, criativo e inteligente. Foi muito legal acompanhar "em primeira mão" essas interações.

É um romance sobre dar novas chances pro amor, mas também pra si mesmo. Sobre se permitir ser vulnerável, olhar no espelho com mais gentileza e aceitar que nem todo mundo aprendeu a amar da mesma forma, e tudo bem. Tem emoção, tem tensão, tem romance fofinho... 

Apesar de eu não ter chorado (surpreendentemente), quase rolou. É aquele tipo de história que te deixa pensativa depois... Que te faz lembrar de amores passados, segredos guardados e da importância de estar com quem te vê de verdade, com quem te aceita. Eu me identifiquei em vários pontos.

Recomendo pra quem ama romances sensíveis, com personagens que erram, crescem e aprendem a amar de jeitinho torto e real.

You Might Also Like

0 comentários