Resenha: Em Águas Profundas, de F.T. Lukens

Nome: Em águas profundas

Autor: F.T. Lukens  

Editora: Faro Editorial

Páginas: 240

Ver livro na loja

Sinopse: Reis, piratas e seres mágicos em um mundo de aventuras.

Tal é um jovem príncipe que viveu nas terras do reino de sua família. Ao longo dos anos, ele passou por um rigoroso treinamento para aprender a controlar a própria magia. Agora, aos 16, ele tem a oportunidade de realizar uma viagem ao lado do irmão mais velho, para explorar o reino e navegar por águas misteriosas, antes de assumir funções políticas oficiais. 

E a aventura começa quando ele é encarregado de vigiar um misterioso prisioneiro encontrado num barco abandonado. Tal se distrai com a forte conexão que logo estabelece com Athlen, que aproveita para fugir e desaparece em mar aberto. Ainda sem conseguir processar aqueles breves momentos, ele é sequestrado por piratas e mantido como refém para que revele seus poderes: algo que pode fazer explodir uma guerra e destruir toda a sua família. Uma narrativa repleta de magia, piratas, conflitos e intrigas reais! 

Em águas profundas despertará sua paixão por fantasia e personagens carismáticos com um romance como a espuma do mar. 

Resenha

Esse livro foi uma agradável surpresa. Eu não sei bem o que eu estava esperando, mas certamente não era uma aventura leve, bem juvenil, com muita magia e um romance suave entre dois meninos. De qualquer forma, é uma narrativa muito gostosa e curtinha de ler.

Todos os acontecimentos são bastante previsíveis - provavelmente porque o livro é infantojuvenil mesmo - mas, ainda assim, é bom de acompanhar a história de Tal.

Os personagens são divertidos, a narrativa é bastante suave, mesmo em situações que poderiam ter uma abordagem mais severa (como quando um personagem é preso e a tortura que ele recebe é ficar limpando o convés até abrir ferida nos dedos). Convenhamos, são piratas - o autor foi bastante leve aqui.

E mesmo na relação entre Tal e Athlen, o autor é bastante poético e romântico, não há palavras de baixo calão, erotismo nem nada explícito. É muito fofo! Eu indicaria esse livro para 12+.

De qualquer forma, se você gosta de histórias previsíveis, leves e que vão aquecer o coração, essa é uma leitura incrível!

You Might Also Like

0 comentários