Resenha: Para Aqueles que Vivem, de Juliana Giacobelli

Nome: Para Aqueles que Vivem

Autor: Juliana Giacobelli 

Editora: Sunbee

Páginas: 454

Ver livro na loja

Sinopse: Passado ou presente.

Ficar ou seguir em frente.

Se apegar ou deixar ir.

Will vê fantasmas. Mais que isso, ele trabalha para uma agência especializada em resolver as pendências daqueles que voltam para que eles possam finalmente ir para a luz.

O único problema é que, escondido em seu apartamento, está o fantasma de seu ex-namorado. Pedro voltou e não tem intenção alguma de achar sua pendência, muito menos de ir embora. Will também não tem intenção alguma de deixá-lo ir. Se os dois fecharem os olhos, ainda que por um momento, quase conseguem fingir que a batida não aconteceu. Que Pedro ainda está lá. Que os dois estão.

Então, escalado para investigar um bar supostamente assombrado por um poltergeist violento, Will conhece Xavier, um violinista que o faz se perguntar, pela primeira vez em muito tempo, se não foi só Pedro que parou de viver depois do acidente.

Preso entre passado e presente, entre morte e vida, Will precisa decidir de que lado quer ficar: com Pedro e tudo o que ele foi, ou com Xavi e tudo o que ele ainda pode ser.

Resenha

Eu gosto muito da escrita da Juliana Giacobelli, demais mesmo. É uma escrita leve, mas tão tão leve, tu vai lendo e ela vai te conduzindo pela história de um jeito tão suave e gostoso... Tu mal percebe. Também amo a forma como ela escreve em primeira pessoa, como inclui os pensamentos e sensações do personagem junto com a narrativa. Tipo, "e ela abriu um sorriso desse tamanho", nossa! Parece que tô ouvindo alguém conversando comigo. É divertido demais.

A história de Para Aqueles que Vivem é um pouco diferente das outras que eu tinha lido e preciso dizer que é muito mais intensa e linda. Enquanto as outras histórias que li são mais leves, até mais bobinhas (mas não menos perfeitas, eu amo tanto), essa é bastante intensa. Misturando elementos sobrenaturais, como os poltergeists e os fantasmas, com um cotidiano contemporâneo. É muito bom! Foi tudo muito bem estruturado e trabalhado, envolvendo o leitor na história e fortalecendo a veracidade dos acontecimentos da narrativa. Tem cenas bastante tensas, com risco de vida e tudo o mais, o que foi uma surpresa considerando os outros livros dela que eu li - mas que foram descritos super bem.

Xavier é encantador e o leitor se apaixona por ele antes mesmo do Will sequer perceber que está se envolvendo. Ele é um amorzinho! E Will é um ser humano forte e corajoso que também comete erros, fazendo a gente se identificar com ele e querer proteger ele.

A relação do Will com o pai foi trabalhada de uma forma tão linda no livro! Eu me emocionei mais de uma vez com a relação deles!

E no final? Estava chorando, sim, mas de felicidade porque foi tão tão tão tão lindo!!

You Might Also Like

0 comentários