Sejamos todos frutas-do-conde


    A Annona squamosa, popularmente fruta-do-conde ou ata no Brasil (Pará, Piauí, Maranhão, Ceará e Goiás) ou fruta-pinha (Angola), é uma árvore frutífera do gênero Annona originária provavelmente do Caribe.

    Todos os anos, a árvore Fruta-do-conde perde todas as suas folhas e se renova antes de florescer novamente, e precisamos aprender muito com ela.

    Quase que diariamente enfrentamos momentos em que nos sentimos imponentes diante de alguma situação nova, por mais fútil que seja. E esses são justamente os instantes mais preciosos, onde estamos aprendendo e evoluindo; quando as coisas fogem do controle e do planejado. A capacidade de adaptação do ser humano é incrível e inegável.

    De acordo com Isabela Malucelli do site Movimentos Humanos:

"A capacidade do ser humano em se adaptar, para mim, é uma das maiores dádivas. Por mais desconfortável que seja, nós sempre nos adaptamos. O curioso, e este papo todo me fez refletir a respeito, é que parece que nós nunca confiamos o suficiente nessa nossa capacidade. Talvez se tivéssemos isso mais claro, curtiríamos mais os novos momentos, nos entregaríamos mais ao novo, sem comparações a respeito. Não estou falando de acomodação e sim, de adaptação. É fácil confundir. A grande diferença, eu acho, é que nem todo mundo tem capacidade de acomodação, mas todo ser da natureza, se adapta."

    É com a mudança que aprendemos, e o novo nem sempre pode ser ruim, mesmo que pareça. Deixamos de fazer tantas coisas, deixamos de ser tantas coisas simplesmente por não nos renovarmos, por negarmos a adaptação natural da nossa espécie; talvez seja teimosia, uma necessidade de manter as coisas sob controle... Algumas pessoas gostam disso.

    Mas o novo é tão incrível, não acha?

    Aceitar mudanças, desafios e novidades na sua vida, na sua carreira ou na sua rotina, é parte crucial na sua evolução como ser humano. É necessário perder as suas folhas, fazer alguns sacrifícios, para que o melhor venha!

    De acordo com o site RH pra você, mudar exige:

• "União. Olhar com carinho para uma trajetória feita, mas saber que daqui pra frente o lugar deve ser de algo novo. Mas enfrentar esse medo do novo não precisa ser algo solitário. Pessoas boas estão a nossa volta para embarcar no que vem por aí.

• Protagonismo. Perseverar diante dos desafios e assumir a postura que deseja construir são atitudes de quem quer ir além do óbvio. Não é ego, mas é fazer a diferença para si e para o próximo. Alias, mudar exige um querer fazer a diferença no mundo. 

• Amor. Desbravar novas jornadas deve ser um ato de amor. Uma ação que faça brilhar os olhos a cada passo, a cada superação e a cada conquista."

    Já parou para pensar na quantidade de mudanças que já aconteceu em sua vida? Já observou os diversos desafios que venceu, bem como as situações e circunstâncias pelas quais já passou? 

    Os benefícios de acreditar na sua própria capacidade e aceitar, de uma vez, quando uma mudança acontece são inúmeros. Sejamos todos frutas-do-conde, para que possamos evoluir, ano após ano.

You Might Also Like

0 comentários