Resenha: Cravo e Canela, Felipe Mateus

Eduardo desistiu de ser escritor e se sente um fracasso. Marcelo está realizado com o emprego novo de juiz estadual, mas tem medo que algo atrapalhe essa felicidade. Quando o destino dos dois se cruza, através de um encontro na biblioteca, uma amizade é iniciada.Se vendo todos os dias entre livros, confissões e risadas, pouco a pouco, os sentimentos crescem entre eles, trazendo confusão para os dois e ameaçando, não apenas a atual amizade, como um possível futuro. Será que conseguirão se entender antes que tudo acabe?
Um romance leve, escrita agradável e rica (não há repetição de palavras e o autor trabalha com um amplo vocabulário). A história em si é gostosinha, daquelas que nos faz apaixonar pelos personagens. Confesso que, por muitas vezes, acabei me irritando com Eduardo e queria entrar na história pra dar uns tabefes nele.
Mas, de forma geral, o romance acontece de forma lenta e gradual! Não é daquelas histórias que o casal principal simplesmente sente uma atração inexplicável um pelo outro - há química, há o desenvolvimento de uma amizade e, em seguida, a transição dessa amizade para um sentimento mais profundo.
O slow burn da história é fofo demais!
O e-book está disponível no kindle unlimited e vale a pena a leitura. É uma história leve, para ler quando estiver com ressaca literária ou precisando de algum conteúdo mais suave. Aquelas histórias que não nos tiram da zona de conforto!
0 comentários